top of page

Painel de parede para sala

Painel de parede para sala: saia da mesmice e use esse item para mudar a sua sala, aprenda outras funções para o painel de parede e revolucione sua decoração.



Esqueça a ideia de que painel de parede é usado apenas junto com a TV, esse item na decoração é muito mais versátil do que podemos imaginar.


As muitas opções de cores e estilos que os painéis de parede têm vão ajudar a compor a decoração da sala transformando o ambiente em um lugar mais harmonioso e aconchegante.


5 Dicas para escolher o painel de parede para sala

Veja agora algumas dicas para não errar na hora de usar o painel de parede na sala e criar uma decoração incrível sem se prender no mais do mesmo.


Estilo da decoração

A primeira coisa que precisamos definir é o estilo de decoração que será seguido na sala, afinal, não dá para colocar um painel que fique deslocado da decoração do ambiente.


Os móveis e os outros objetos de decoração devem conversar com o painel escolhido, preste atenção em todos os objetos (tapetes, lustres, etc) antes da escolha do painel.


Cores

Assim como é preciso analisar o estilo da decoração para não colocar um painel que nada tem a ver com o ambiente, é preciso muito cuidado na escolha das cores e texturas presentes no painel.


Primeiro pense em qual o efeito que o painel precisa causar em sua sala: ampliar o espaço, reduzir o espaço, iluminar, etc.


Caso a ideia seja a de ampliar o ambiente, escolha painéis em tons claros e frios, e de preferência utilize um tom próximo ao que foi usado no piso, mas, se ao contrário, a ideia for dar impressão de um espaço menor, utilize cores quentes e para destacar uma parede use cores em tons escuros.


Funcionalidade

Como dito antes, a função do painel de parede para sala vai muito além de servir como painel para TV.


Ele pode se tornar uma peça chave da decoração servindo para compor o ambiente. Ele pode ter várias funções como, por exemplo, esconder os fios de eletrodomésticos, fixar tomadas, etc.


Além disso, o painel da sala pode servir como parede decorativa, sendo fixado em uma parede para dar cor ou textura na decoração do ambiente.


Outra forma de decorar usando o painel na sala é a fixação de espelho para dar a impressão de ambiente ampliado ou usá-lo como auxílio na iluminação, adaptando ao painel fitas de led, por exemplo.


Então, antes de escolher qual o melhor painel para sua sala, é preciso decidir qual função o painel vai desempenhar na decoração.


Tamanho

Quando chegar a hora de decidir qual painel usar, tome cuidado com o tamanho escolhido porque isso vai influenciar diretamente no restante da decoração.


Painéis menores vão causar uma impressão de ambiente “recortado” e isso pode fazer com que a decoração da sala fique cansativa. Sempre que possível opte por painéis inteiros, que cubram toda a extensão da parede.


Painel de parede para TV

A forma mais usada de instalar painéis decorativos na sala é colocá-lo na parede da TV, mas aqui vai uma dica que pode mudar a sua vida: nunca fixe a TV diretamente no painel, porque com o tempo e o peso do aparelho o painel pode ceder causando um acidente.


Se a sua intenção é usar o painel como composição da parede da TV basta usar suportes que possam ser fixados na parede através do painel.


Seja criativo

Com todas essas dicas ficou mais fácil usar o painel de parede para sala sem cair na mesmice, né? Então use a sua criatividade e transforme a decoração da sua sala com essa peça.


Precisa de ajuda? Visite o site da Zebra e veja os modelos de painéis disponíveis, as opções vão desde os modelos mais clássicos até os mais ousados.


Com uma variedade enorme de cores e texturas a Zebra com certeza tem um painel perfeito para sua sala.

20 visualizações

Comments


bottom of page