top of page

Painel para dividir ambiente

Painel para dividir o ambiente: use e abuse do painel na decoração, conheça mais essa peça e transforme sua casa ou escritório.



A ideia de usar painel para dividir o ambiente vem da necessidade de aproveitar cada pedacinho do seu espaço.


Seja em casa ou no ambiente laborativo, o painel é um item bastante funcional para fazer a divisão do espaço sem perder o charme da decoração e, o que é melhor, de forma prática e limpa.


Tipos de painéis usados para dividir ambiente

A Zebra Biombos traz para o mercado duas linhas de painéis: os painéis PET e os painéis Demolição.


Ambos podem compor a sua decoração e serem usados como divisória de ambientes.


Painéis PET

Os painéis PET são confeccionados em MDF e revestidos por resina PET, que é composta de até 80% de material reciclável. São 14 modelos diferentes, com muitas opções de cores e texturas, se encaixando em qualquer estilo de decoração.


O painel é fixado através de um sistema de velcro e pode ser cortado no local da instalação para embutir fios, fixar espelhos ou tomadas.


Painéis Demolição

Os painéis Demolição contemplam um estilo com acabamento mais rústico e trazem um design contemporâneo de muita personalidade para o ambiente.


A linha Demolição possui 06 modelos de painéis com acabamentos impecáveis e texturas que se adaptam a qualquer ambiente.


Sua confecção é feita por peroba rosa reaproveitada de casas antigas e instalações rurais.


Como usar o painel para dividir ambientes

A forma mais utilizada de dividir ambientes é a parede, mas com certeza não é a mais prática, imagina construir uma parede apenas para dividir um ambiente integrado? Além do alto investimento em material, a bagunça durante o processo e o tempo gasto na construção são maiores, e tem mais, depois de pronta a parede ainda precisará ser decorada.


Por isso, o uso do painel para dividir o ambiente é muito mais indicado. Com ele, você consegue redimensionar os espaços de maneira prática e ao mesmo tempo tem a possibilidade de enriquecer a decoração.


Ambiente corporativo

  • Setorização

Principalmente em escritórios que possuem setores diferentes, mas que precisam estar próximos, o uso do painel para dividir o ambiente é muito indicado. Além da facilidade da instalação, o painel possibilita que sejam feitas mudanças quando necessário, sem quebra-quebra e mantendo a harmonia da decoração.


A ideia de setorização do ambiente traz muitas vantagens para o mundo corporativo, incentivando o foco e aumentando a produtividade.


  • Criação de novos ambientes

Com o conceito de ambiente integrado cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos, outro motivo para utilizar o painel como divisória é para criar novos ambientes.

Em clínicas e escritórios que fazem atendimento ao público é possível, por exemplo, transformar um ambiente integrado em sala de atendimento e sala de espera.


Com a instalação do painel você cria um ambiente privativo para atender aos clientes e ao mesmo tempo disponibiliza um local confortável para quem espera.


  • Otimização do espaço

Com o mesmo sentido de organizar os setores do ambiente corporativo, os painéis podem ser utilizados para otimizar o espaço.


Quando um ambiente é muito amplo, por exemplo, os painéis podem facilitar a disposição de mobiliário, tornando-a mais eficiente.


Além de organizarem visualmente o ambiente, os painéis tornam o layout mais funcional, facilitando a circulação de pessoas e compondo a decoração.


Ambiente residencial

  • Proteção em ambientes

Muitas vezes não conseguimos desfrutar como merecemos dos espaços em casa devido à incidência do sol no ambiente durante o dia. Nesse caso, o painel pode ser usado como uma divisória de proteção.


Ele funciona como uma parede e ao mesmo tempo traz uma ideia decorativa, mantendo assim o ambiente harmônico, protegendo o mobiliário e tornando o uso do espaço possível em qualquer hora do dia.


  • Home Office

A pandemia ocasionada pela disseminação global do coronavírus trouxe uma necessidade para a qual nem todos estavam preparados: o Home Office.


Nem sempre temos disponível um cômodo exclusivo para destinar ao trabalho, e uma forma de organizar o ambiente laboral dentro de casa é o uso de um painel como divisória.


Com a divisão do ambiente é mais fácil manter a organização do escritório sem perder a privacidade da casa.


  • Diversificação de decoração

O painel também pode ser utilizado para dividir ambientes sem deixar totalmente de lado a integração.


Instalando o painel sem fechar completamente o acesso de um cômodo ao outro é possível manter a privacidade em ambos sem tirar o charme do ambiente integrado.

A escolha do painel, nesse caso, deve se basear na decoração dos dois espaços que serão divididos, mas a divisão permite que as decorações sejam diferentes e demonstram personalidade em cada ambiente.


Um bom exemplo é dividir a sala de estar da sala de jantar. A privacidade de ambos os cômodos é mantida e a decoração pode ser feita de forma independente sem perder a interação entre eles.


  • Adega

Aos amantes do vinho a Zebra tem uma surpresa incrível. O painel demolição modelo Vino possibilita que sua casa tenha uma adega sem precisar fazer uma reforma enorme.


Com esse modelo fica fácil dividir sua casa e fazer o cantinho do vinho para reunir os amigos. Com um estilo rústico, a decoração da adega já está garantida.


Essa divisão pode ser feita na sala, na área gourmet e até na cozinha.


Depois de conhecer todas as vantagens de usar os painéis da Zebra Biombos para dividir ambientes, que tal ter um painel perfeito para chamar de seu? Visite o site e conheça todos os modelos disponíveis e torne o ambiente da sua casa ou do seu negócio mais confortável e charmoso.

39 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page